+++ Conteúdo Patrocinado- Destaques

Você conhece a cirurgia ortognática?

A Cirurgia Ortognática é o procedimento cirúrgico indicado para correção das alterações faciais. Essa cirurgia tem por objetivo corrigir o posicionamento dos ossos faciais (mandíbula, maxila e do queixo), proporcionando uma boa relação dos dentes superiores e inferiores, levando a um equilíbrio funcional e estético da face como um todo.

Quais são as principais causas dessas deformidades de face?

A maioria dos pacientes que tem deformidades de face enquadra-se no grande grupo dos portadores de “anomalias de crescimento ósseo”, cuja causa dificilmente se encontra uma explicação e em alguns casos o fator genético está envolvido. Na maioria dos casos as crianças permanecem aparentemente sem qualquer problema facial ou dentário até os 7/8 anos de idade e só a partir dessa idade começam a aparecer os sinais de desarmonia dentária e/ou facial.

Como são tratadas essas deformidades?

O tratamento correto e indicado envolve dois especialistas, o Ortodontista e o Cirurgião Bucomaxilofacial.

Quais são os objetivos desse tratamento?

Correção do posicionamento dos dentes; correção da mordida (oclusão); correção dos problemas mastigatórios; eliminação da dor muscular facial e de problemas respiratórios (apneia do sono) e correção da estética facial.                         

Qual é a sequência do tratamento?

Inicia-se o tratamento com aparelhos fixos. O tempo de preparo ortodôntico varia de 12 a 18 meses, estando o paciente pronto para a cirurgia, o procedimento é realizado a nível hospitalar, sob anestesia geral e dura de 2 a 5 horas. Após a cirurgia o paciente permanece de 2 a 4 meses sob acompanhamento do Cirurgião Bucomaxilofacial e então é encaminhado ao seu Ortodontista que fará o refinamento ortodôntico, em média esse procedimento leva de 4 a 6 meses.

Essa cirurgia é estética?

Apesar de obtermos resultados muito favoráveis e que acabam por alterar para melhor o perfil facial dos pacientes operados, é o resultado funcional obtido o mais importante, evitando problemas mais graves no futuro, principalmente na articulação temporomandibular (ATM) e respiratórios (apneia do sono).

Quanto demora a recuperação?

Após a alta hospitalar que geralmente se dá em 24hs, a alimentação será somente líquida e pastosa por algumas semanas. O paciente poderá retornar suas atividades profissionais dentro de um período de 10 a 15 dias. Os exercícios físicos deverão ser suspensos por alguns meses.

Dr. Pedro Orabe – Cirurgião Buco-Maxilo-Facial e Estomatologista
CRORS 11018

Dr. Pedro Orabe atende todas as quartas-feiras no consultório da Drª Silvia Schmidt, situado na Rua Demétrio Mércio Xavier nº 912, sala 04. As consultas podem ser agendadas pelo fone (whats): (53) 99971 4390. Em Bagé no Ed. Centro Clínico Santa Casa, Rua Carlos Mangabeira nº 307, sala 101 A. Fone: (53) 3312 6921 e (53) 99966 5122 (whats).

Notícias relacionadas

Marcar também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios