+++ Conteúdo Patrocinado- Destaques

Harmonização Orofacial, saiba o que é

Procedimentos realizados separadamente ou associados, proporcionam ao rosto uma aparência harmônica e bonita, solucionando os incômodos do corpo.

O Conceito de harmonização orofacial diz respeito ao conjunto de procedimentos responsáveis pelo equilíbrio estético e funcional da face. O impacto de um sorriso bem estruturado e apresentado é tão importante quanto a roupa que vestimos, principalmente em um primeiro momento. E por conta disso e de diversas outras evoluções na ciência, a odontologia vem crescendo e mudando a perspectiva estética, tanto oral quanto facial. É importante salientar que a área de atuação do Cirurgião Dentista, e em especial o Cirurgião Buco-Maxilo-Facial, estende-se frontalmente do osso hióide a inserção do couro cabeludo e lateralmente de tragus a tragus (estrutura da orelha) abrangendo estruturas anexas e afins.

A harmonização orofacial envolve uma grande gama de procedimentos e técnicas. Hoje podemos contar com tratamentos feitos com Toxina Botulínica (BOTOX), Ácido Hialurônico, Bioestimuladores, Lifting Facial com Fios de Sustentação, Lipopapada Enzimática e aspirativa, Cirurgia de Bichectomia, LIP LIFT (Correção do lábio superior), Cirurgia Ortognática (Correção das deformidades dos ossos faciais), Mentoplastia (aumento ou diminuição do queixo), entre outros materiais e procedimentos utilizados.

O envelhecimento facial é um processo contínuo, sabemos que não só a pele sofre os efeitos da flacidez, mas também, perdemos gordura subcutânea, músculos e tecido ósseo. Esse colapso estrutural leva a perda de sustentação facial, levando a uma diminuição de volume em algumas regiões, o surgimento de rugas e sulcos profundos, a perda de contorno facial. É de grande importância a avaliação da face como um todo e o plano de tratamento sempre deve ser individualizado.Todos esses procedimentos, realizados separadamente ou associados, proporcionam ao rosto uma aparência harmônica e bonita, solucionando os incômodos do corpo. Combinar o sorriso e a face deixa as pessoas ainda mais satisfeitas e com a autoestima lá em cima.

O LIP LIFT ou Lifting labial é uma técnica cirúrgica orofacial realizada entre a base do nariz e o lábio superior, tem por objetivo encurtar o lábio superior, assim, expondo mais os dentes e propiciando mais volume ao vermelhidão do lábio superior. O procedimento pode ser realizado em consultório, com anestesia local, e os pontos são removidos em sete dias. O LIP LIFT propicia uma harmonização facial que em muitos casos não conseguimos com o preenchimento labial com Ácido Hialurônico. O procedimento de LIP LIFT tem indicação precisa e necessita avaliação de um Cirurgião experiente.

Dr. Pedro Orabe
CRO 11018
Cirurgião Buco-Maxilo-Facial
Estomatologista

Dr. Pedro Orabe atende todas as quartas-feiras no consultório da Drª Silvia Schmidt, situado na Rua Demétrio Mércio Xavier nº 912, sala 04. As consultas podem ser agendadas pelo fone (whats): (53) 99971 4390. Em Bagé no Ed. Centro Clínico Santa Casa, Rua Carlos Mangabeira nº 307, sala 101 A. Fone: (53) 3312 6921 e (53) 99966 5122 (whats)

Notícias relacionadas

Marcar também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios