- DestaquesNOTÍCIAS

Dom Pedrito recebe praticantes de Off Road em trilha pela fronteira

Grupo Amigos & Trilhas Off Road conta com mais de 240 participantes

As belezas do sul do Brasil são um atrativo a parte para o turismo de vários setores. Um destes diz respeito aos praticantes de Off Road, que em termos gerais significa “fora de estrada”. E foi nesse contexto que Dom Pedrito foi palco no final de semana passado para uma trilha feita por um grupo de jipeiros, muito embora a maioria dos veículos 4×4 seja de outras marcas. O grupo Amigos & Trilhas existe há mais ou menos 30 anos e conta com aproximadamente 240 participantes de diversas cidades gaúchas e catarinenses.

A reportagem da Qwerty conversou com Gelson Trentim, fundador do grupo. Ele se diz encantado com a trilha que partiu do município de Santana do Livramento. Com o lema “cada trilha, novas amizades” o grupo tem como objetivo unir famílias, conhecer novos lugares e fazer o bem. “Foi tudo perfeito – pegamos chuva, barro e sol nos momentos certos” revela Trentim. Desta vez foram 15 veículos totalizando 32 pessoas que percorreram cerca de 130 km.

O responsável conta que organiza esses passeios em diversas regiões do RS, sempre na busca pelas belezas e originalidade do interior gaúcho. Além da diversão, o grupo conta sempre que possível e necessário promove ações sociais pelos rincões onde passam, como a que foi realizada na presente oportunidade, onde cobertores foram doados.

Veja nas imagens um pouco do passeio:

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios