- DestaquesVARIEDADES

Inverno deve chegar com chuva em Dom Pedrito

Temperaturas devem ficar mais amenas nos próximos dias

O Rio Grande do Sul começa a semana ainda sob influência de uma massa de ar seco de origem polar que continuará impedindo a ocorrência de chuvas nesta segunda-feira (20). Porém, à noite, em algumas regiões, e de forma geral a partir de terça (21), dia em que inicia o inverno (a partir das 6h14min – horário de Brasília), aumentam as instabilidades em todo o Estado.

Segundo a Climatempo, nesta segunda há chance de geada em algumas cidades do Sul gaúcho e nas regiões da Campanha e na Serra. E mesmo com o dia ensolarado, as temperaturas permanecerão baixas. Em Porto Alegre, por exemplo, a mínima prevista é de 6°C e máxima não deverá passar dos 19°C. Em Pelotas, no Sul, a mínima será de 3°C, com geada pela manhã, e a máxima chega a 17°C. Na noite de segunda, porém, deverá chover, de forma isolada à noite, em áreas do Oeste e Noroeste. No Litoral, há previsão de rajadas de vento.

Em Dom Pedrito

Após uma segunda-feira (20) que iniciou gelada na Capital da Paz, com mínimas próximas de 0°C, a terça-feira (21) promete ser de temperaturas um pouco mais amenas e possibilidade de chuva. O primeiro dia do inverno, que chega às 6h14, de clima mais ameno, mas com instabilidades.

Segundo informações do site Yr, as mínimas esperadas são de 11°C e as máximas podem chegar aos 19°C. O volume esperado, de acordo com os sites de meteorologia, varia de 5 a 10 milímetros.

Na quarta-feira (22) as instabilidades seguem vigentes na região e por conta disso poderemos ter mais precipitações neste dia em Dom Pedrito. As mínimas seguem elevadas, com mínimas de 12°C e máximas que não devem passar dos 14°C.

Fonte: GZH.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios