- DestaquesVARIEDADES

Fim de semana será marcado por geada e queda de temperatura no RS

Em Dom Pedrito amanhecer foi de frio e geada

O fim de semana terá predomínio de tempo firme e baixas temperaturas no Rio Grande do Sul. No sábado, uma massa de ar seco e frio volta a atuar no Estado. Há condições para geada em municípios da Região Central, do Sul, da campanha gaúcha e da Fronteira Oeste. Pela manhã, não se descarta a possibilidade de chuviscos pontuais e passageiros na Serra, mas, ao longo do dia, o tempo fica firme em todo o RS, com sol entre nuvens.

A menor temperatura do Estado pode ser negativa, de -1ºC, prevista para Pedras Altas, no sul gaúcho, e para Caçapava do Sul, na Campanha. Já a máxima, de 17ºC, ocorre em Novo Tiradentes e em Vicente Dutra, municípios no Norte. Em Porto Alegre, a mínima deve ser de 7ºC e a máxima, de 13ºC.

A previsão para o domingo (19) é parecida. O amanhecer será frio e com geada em praticamente todo o território gaúcho, com exceção do Litoral Norte. Aos poucos, o sol aparece entre nuvens. Apesar disso, as temperaturas seguem baixas. São José dos Ausentes, na serra gaúcha, pode marcar -4ºC, a mínima do dia.

Em Dom Pedrito

O amanhecer neste sábado foi de muito frio. A temperatura mínima registrada foi de apenas 2° C, condição que possibilitou a formação de geada. Apesar do sol brilhando durante todo o dia, a temperatura máxima não sobe muito, não devendo ultrapassar os 11° C na parte da tarde. No domingo a condição se repete com temperaturas que variam de 1° C a 15° C.

Fonte: GSZ/Climatempo

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios