- DestaquesESPORTESNOTÍCIAS

Atleta pedritense se prepara para competição de fisiculturismo

Competição que classifica para campeonato brasileiro deve reunir os melhores atletas do Estado

Júnior Ribeiro, mais conhecido como Juninho já é referência por ser o primeiro atleta pedritense a se dedicar profissionalmente ao fisiculturismo, modalidade esportiva que exige dedicação extrema do indivíduo. Juninho , recém saído de uma grande competição (Campeonato de Fisiculturismo promovido pela Federação de Bodybuilding e Fitness do Rio Grande do Sul – IFBBRS em 1º de maio, categoria estreantes), ele seguiu sua preparação para o campeonato estadual organizado pela mesma federação, só que agora como profissional, ou seja, a dificuldade é ainda maior.

Essa competição que ocorre no dia 26 de junho na PUC, em Porto Alegre é tão importante que classifica os melhores para o campeonato brasileiro que acontece de 28 a 31 de julho, em Vitória – ES.

Juninho conta que existem atletas que se preparam durante um ano inteiro para a etapa estadual e que por isso a disputa deve ser muito acirrada. Segundo ele, a preparação vem sendo muito intensa com treinamentos que chegam a cinco horas diárias, entre musculação, exercícios cardiorrespiratórios e poses, sem falar na alimentação que vem sendo somente com proteína e água, muita água – dez litros diários.

O fisiculturista fala com entusiasmo da sua preparação que, apesar dos sacrifícios e privações lhe conferem uma grande satisfação. Hoje, 17 de junho, Juninho está com 102 quilos, mas no dia da pesagem (25 de junho) precisa estar com 94 quilos. Para isso, nos três dias que antecedem a pesagem, Juninho consome apenas 50 ml de água por dia e suas refeições se resumem a alface e rúcula, tudo para que no dia 26 esteja na sua máxima performance.

Muito feliz e confiante, Juninho revela – “só de estar no palco, disputando, já é uma vitória”, confessa o atleta que vai levar o nome de Dom Pedrito mais uma vez a uma competição inédita para a cidade.

Apoiam o atleta: Renato Kruger, Burger Boss, Papelaria do Mosquito; lojas Lini, Cacau Show, Ruizoca, Sabiá Agroinsumos, Banco Sicredi, Dom Pedrito Imóveis, Duplamaq, Mercado Viana, Prefeitura Dom Pedrito, Vanderson Fisioterapeuta

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios