- DestaquesVARIEDADES

Temperaturas amenas e instabilidades: confira como será a semana dos pedritenses

Previsão é de chuva para o feriado de Corpus Christi na Capital da Paz

A exemplo deste domingo (12), a semana será de temperaturas baixas e de geada em todas as regiões do Rio Grande do Sul. A tendência é de manhãs e madrugadas geladas devido a uma massa de ar polar, de acordo com a Climatempo.

O tempo segue firme pelo menos até a quarta-feira (15). Na quinta-feira (16), uma mudança no padrão da circulação do vento reforça as nuvens de chuva. Por isso, conforme a Climatempo, volta chover com risco de trovoadas em todas as regiões do Estado e existe a possibilidade de chuva de forte intensidade no extremo-sul gaúcho.

A segunda-feira (13) será de sol e com ocorrência de geada em quase todas as áreas do Estado, com moderada intensidade nos pontos mais altos. Durante a manhã e a madrugada, o oceano ainda fica agitado, com ondas de até 3 metros de altura, devido à presença de um ciclone extratropical próximo à costa gaúcha.

Na Região Metropolitana, o dia será de céu limpo, com geada no início do dia. As temperaturas mínimas no Estado devem ser registradas em São José dos Ausentes, com -2°C, e Pejuçara, Soledade e Três Passos, com -1°C.

Em Dom Pedrito

A segunda-feira (13) ainda iniciou com friozinho na Capital da Paz, mas nos próximos dias a expectativa dos especialistas é de que as temperaturas aumentem. Hoje as mínimas foram de 3°C e as máximas não devem ultrapassar os 16°C. Dia de sol e céu limpo.

Amanhã (14) as temperaturas começam a subir em Dom Pedrito. De manhã, as mínimas deverão ser de 6°C e ao longo do dia os termômetros não passam dos 18°C. Mais um dia de sol e tempo firme no município.

O destaque desta semana será a quinta-feira (16), feriado de Corpus Christi. O site Yr prevê chuva para a Capital da Paz, com volumes que devem girar em torno dos 24 milímetros. Neste dia, as temperaturas permanecem entre 9°C e 20°C.

No final de semana, o frio deve retornar a Capital da Paz trazendo possibilidade de formação de geada e mínimas próximas de 1°C.

Fonte: GZH.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios