+++ Conteúdo Patrocinado- Destaques

Cirurgia buco-maxilo-facial. O que é? Do que trata?

Dr. Pedro Orabe explica

A Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, ou mais corretamente, Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial é uma especialidade da Odontologia. O estudante de Odontologia ao se formar recebe o título de Cirurgião-Dentista (clínico geral), dentre as diversas áreas que poderá seguir na pós-graduação está a Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, para tanto deverá se dedicar na forma de residência, em média por 2 a 3 anos, em período integral a nível hospitalar e ambulatorial, ao final receberá o título de Cirurgião Buco-Maxilo-Facial.

O especialista trata das lesões e doenças da boca, maxilares e face, como: cistos e tumores, doenças causadas por vírus, fungos, e as infecções bacterianas. Corrige anomalias faciais como maxila, mandíbula ou mento (queixo) muito grande, pequeno ou desviado para o lado (assimetrias), cirurgia essa conhecida como Cirurgia Ortognática. Além disso, é o Cirurgião Buco-Maxilo-Facial que realiza os enxertos para reposição de osso perdido ou atrofiado na boca (maxilar e mandíbula), podendo também realizar implantes dentários. O profissional está apto a tratar casos complexos de reconstrução facial; dores faciais e ATM (Articulação Temporo Mandibular); problemas de Ronco e Apnéia do sono, e ainda, atendimento de Pacientes com necessidades especiais a nível hospitalar.

O Cirurgião Buco-Maxilo-Facial atua em grandes cirurgias a nível hospitalar, muitas dessas com anestesia geral, mas também em cirurgias do dia a dia do consultório Odontológico, como: Extrações dentárias simples ou o dente do Siso; correção de freios da língua e lábios; cirurgia para tracionamento ortodôntico de dentes; cirurgia na raiz dos dentes (apicetomia); biópsias para o dignóstico de lesões tumorais; atendimento e preparo de pacientes que irão se submeter a transplantes de órgãos e radioterapia – quimioterapia, bem como o controle durante e pós tratamento desses pacientes; bichectomia (cirurgia de remoção de gordura para afinamento da face); tratamentos de Harmonização Facial com Botox, Ácido Hialurônico, Fios de Sustentação, procedimento de Blefaroplastia sem corte (pálpebras), LIP LIFT (cirurgia estéticas do lábio). A Traumatologia de face, causado por agressões, acidentes de motocicletas e automóveis, entra muitas outras causas, é outra área de atuação do Cirurgião Buco-Maxilo-Facial.

Dr. Pedro Orabe
Cirurgião-Dentista
Especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial
Especialista em Estomatologia
CRO 11018

Bagé:  Ed. Centro Clínico Santa Casa, R. Carlos Mangabeira, 307 sala. 101A
Fone: (53) 33126921 – 999665122

Dom Pedrito: R. Ministro Demetrio Mércio Xavier, 912 sala 04
Fone: 999714390

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios