- DestaquesVARIEDADES

“Cerração baixa, sol que racha”? Hoje não!

Dom Pedrito amanheceu com céu encoberto e bastante nebulosidade

O tempo firme predomina no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (9). Há chance de chuva fraca no sul do Estado, na Região Central, no Litoral Sul e em parte da Campanha, mas apenas à noite, por conta da passagem de uma frente fria.

O dia deve ser de sol em grande parte do Estado. Apesar disso, as temperaturas não sobem muito à tarde. São José dos Ausentes, na Serra, marca a mínima do dia, 5ºC. A máxima, de 25ºC, está prevista para Novo Tiradentes, no Norte. Em Porto Alegre, os termômetros variam de 12ºC a 21ºC.

Na sexta-feira (10), o tempo firme segue predominando no Estado, com presença de sol.

O dia deve ser mais frio do que o anterior, com mínima de 1ºC prevista para Pedras Altas, no Sul, e para São José dos Ausentes, na serra gaúcha. A máxima fica em torno de 21ºC e aparece em Morrinhos do Sul, no Litoral Norte. Na Capital, a mínima deve ser de 9ºC e a máxima, de 16ºC, com chuva ao longo do dia e tempo firme à noite.

Em Dom Pedrito

Após uma noite de quarta-feira (08) com muita cerração na Capital da Paz, o ditado popular “cerração baixa, sol que racha” acabou não se confirmando. A quinta-feira (09) amanheceu com muita nebulosidade, céu encoberto e sem sol. A previsão do site de meteorologia Yr é essa mesma, um dia sem sol, mas com temperaturas elevadas, mínimas de 13°C e máximas de 20°C.

Amanhã (10) a aproximação de uma frente fria promete derrubar as temperaturas na região da Campanha. Nesta sexta-feira, deveremos ter mínimas de 4°C e as máximas prometem não ultrapassar os 13°C. Dia de sol e poucas nuvens no céu.

No sábado (11) deve ficar ainda mais frio: o dia deve iniciar com termômetros marcando apenas 1°C em Dom Pedrito.

Fonte: GZH.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios