- DestaquesESPORTESNOTÍCIAS

Pedritenses participam de Copa RS de futebol amador

Competição é organizada pela Federação Gaúcha de Futebol

Em breve terá início mais uma edição da Copa RS de futebol amador e Dom Pedrito terá duas equipes participando. A competição é organizada pela FGF – Federação Gaúcha de Futebol, entidade máxima da modalidade no Estado. Dia 28 de junho haverá um congresso técnico na FGF, momento em que deverão ser finalizados os últimos detalhes da copa. Até o momento haviam 298 equipes inscritas, o que mostra o quão acirrada deve ser a competição.

A reportagem conversou com Heberson Colina, o Méxo, que é responsável por uma das equipes, o Villareal, ainda faltam algumas definições da FGF, mas os jogos devem ocorrer nas oito regiões que por sua vez subdividem-se em microrregiões. À medida que a competição avança, as equipes vão se classificando para outras fases. Villareal participa na categoria livre A outro equipe de Dom Pedrito é o Farroupilha, que disputa a copa na categoria Master 40 anos.

Méxo diz que a sua equipe vem de uma base de várias temporadas, mas deve receber atletas de outras cidades para reforçar ainda mais o time. A Taça de Prata, competição local funciona como treinamento, uma espécie de pré-temporada. Fique ligado aqui na Qwerty para mais atualizações.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios