+++ Conteúdo Patrocinado- Destaques

Infiltração na parede: você conhece as principais causas para este problema?

Infiltração na parede é uma coisa que pode acontecer em qualquer casa, cedo ou tarde, quer você queira, quer não. A única coisa que você pode fazer é buscar a solução para o problema.

Infiltração na parede é uma coisa que pode acontecer em qualquer casa, cedo ou tarde, quer você queira, quer não. A única coisa que você pode fazer é buscar a solução para o problema. Veja a seguir alguns dos possíveis causadores da infiltração:

Causas da infiltração na parede

A infiltração na parede pode ter diferentes origens e fazer essa identificação é o melhor caminho para acabar de vez com o transtorno.

Trincas e fissuras na laje

Quando a laje não está bem impermeabilizada é comum que a água da chuva encontre caminho por meio de trincas e pequenas fissuras. A água começa, pouco a pouco, a escorrer pela estrutura, atingindo não apenas o teto, mas também as paredes.

Para identificar esse tipo de infiltração, basta observar o local da umidade. Se ela se concentra nas laterais superiores da parede, então muito provavelmente ela realmente vem da laje.

Contudo, pode ser também que a infiltração tenha origem no telhado. Telhas quebradas, trincadas ou rachadas são outra fonte de umidade.

Água da chuva direto na parede

Outro fator muito comum de infiltração é a água da chuva que bate e escorre diretamente sobre a parede.

Isso pode acontecer em casas onde o beiral de proteção é pequeno ou inexistente, deixando a parede exposta. Ou, ainda, quando não existe calha para receber a chuva.

Nesse tipo de infiltração, as manchas de umidade costumam aparecer no meio da parede, ramificando-se pelas laterais e cantos inferiores e superiores.

Canos com vazamento

Ambientes como banheiro, cozinha e áreas de serviço costumam sofrer com outro tipo de infiltração: a que vem dos canos.

Falta de ventilação

A falta de ventilação dentro de casa é outro motivo que pode provocar manchas de umidade na parede. Nesse caso não se trata especificamente de uma infiltração, apesar das marcas serem semelhantes. O acúmulo de umidade dentro dos ambientes é que causa esse problema.

Do chão para as paredes

Se nenhuma das opções anteriores se encaixa com o tipo de umidade que aparece na sua casa, então provavelmente você está lidando com uma infiltração que tem origem no solo.

Esse tipo de infiltração é comum de acontecer quando a impermeabilização não é realizada nas vigas e estruturas da construção. Com isso, a umidade que se concentra no chão acaba, literalmente, subindo pelas paredes.

A culpa é do vizinho

Por fim, uma das situações mais estressantes que pode acontecer é descobrir que a infiltração, na verdade, não vem da sua casa ou do seu terreno, mas do seu vizinho.

Pode ser um piso desnivelado, pode ser uma rachadura no muro, pode ser um cano vazando, enfim, podem ser inúmeras coisas. Inclusive, quem mora em apartamento também pode sofrer com esse problema, sendo muito comum que a causa da infiltração venha do encanamento do vizinho de cima.

Existem várias causas e soluções para as infiltrações das paredes, que vão desde a aplicação de um impermeabilizante, renovação da pintura ou a utilização de revestimento cerâmico.

Porém, o primeiro passo para isso é identificar a causa, para só depois avaliar qual a melhor solução. Portanto, entre em contato com a equipe da CL Prestadora de Serviços para avaliação do seu problema. Para mais informações e orçamentos:

Fone: (53) 999.534.072 – Camilo Jean de Lima
E-mail: prestacaodeservicos.cl@gmail.com

A CL Prestadora de Serviços é uma empresa jovem da capital da paz, que foi fundada no segundo semestre do ano de 2019. A empresa conta com a larga experiência no segmento que atua, através de seu proprietário Camilo Jean de Lima, experiência que foi adquirida junto ao trabalho desenvolvido com grandes construtoras do estado, tais como: Construtora Schumann, do município de Pelotas e Construtora Mânica JJR de Carazinho/RS. A empresa presta diversos serviços que vão desde a alvenaria até o acabamento da sua obra. Tendo a disponibilidade de atuar tanto na cidade como na campanha.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios