- DestaquesNOTÍCIAS

O que é Bichectomia? Dr. Pedro Orabe explica

Você sabe o que é Bichectomia?

É o nome da cirurgia realizada para remover a Bola de Bichat, tecido gorduroso presente na face, na região da bochecha. Quando aumentada, essa gordura pode alterar o formato do rosto, deixando-o arredondado. É a “cirurgia das estrelas”, que buscam um afinamento da face, criando a sensação que a pessoa está mais magra. Esse procedimento cirúrgico também esta indicado para pessoas que mordem as bochechas com frequência.

Como é realizada, tempo de recuperação e riscos

Através de dois cortes dentro da boca de 1 a 2 cm, com anestesia local, com ou sem sedação. A gordura é tracionada e retirada, a cirurgia dura em média 40 min. O inchaço é variável de indivíduo para indivíduo, mas normalmente dura em torno de uma semana. Nessa primeira semana, o ideal é fazer um repouso relativo, evitando esforço físico e exposição ao Sol. Não é preciso afastamento do trabalho, além de dois ou três dias, desde que o inchaço não seja um fator importante. A Bichectomia é um procedimento cirúrgico de pequeno porte, com riscos mínimos. Existem algumas complicações possíveis, como toda cirurgia, como: sangramento, infecções, e outras mais específicas porém igualmente raras, como: lesão do nervo facial ou do ducto parotídeo, assimetria e ressecção em excesso.

Se eu emagrecer, essa gordura não some sem eu precisar fazer a cirurgia?

A Bola de Bichat é uma das últimas gorduras a serem consumidas pelo organismo. Ela só diminui quando o indivíduo já queimou praticamente todas as outras.

Quando eu envelhecer, meu rosto não vai ficar flácido se eu fizer a Bichectomia?

Independentemente da Bola de Bichat, nosso rosto vai ficando flácido com a idade. Alguns estudos mostram que a Bola de Bichat pouco se altera com a idade, mas, de qualquer forma, há sempre a preocupação em não exagerar na ressecção da gordura.

Como saber se a cirurgia de Bichectomia é indicada para mim?

O importante é consultarmos um profissional experiente, especialista em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial. O profissional poderá avaliar e indicar o melhor tratamento para o seu caso, em algumas situações podemos indicar outras técnicas de Harmonização Facial, como preenchimento com Ácido Hialurônico para volume das maças do rosto ou uso de Fios de Sustentação de PDO.

Quer saber mais? Fale com Dr. Pedro Orabe

Dr. Pedro Orabe é formado em Odontologia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL/RS). Fez pós-graduação em nível de especialização em ESTOMATOLOGIA (Diagnóstico e tratamento das doenças da Boca, Maxilares e Face) na Universidade de Santo Amaro/ SP e pós-graduação em nível de especialização em CIRURGIA e TRAUMATOLOGIA BUCOMAXILOFACIAL (extrações dentárias simples e dentes siso, implantes dentários, enxertos ósseos, Bichectomia, harmonização facial definitiva, traumatismo facial, cirurgia ortognatica, cirurgia de ATM e dor facial, cirurgia de cistos e tumores, ronco e apneia do sono na ABENO/SP.

Dr. Pedro Orabe atende todas as quartas-feiras no consultório da Drª Silvia Schmidt, situado na Rua Demétrio Mércio Xavier nº 912, sala 04. As consultas podem ser agendadas pelo fone (whats): (53) 99971 4390. Em Bagé no Ed. Centro Clínico Santa Casa, Rua Carlos Mangabeira nº 307, sala 101 A. Fone: (53) 3312 6921 e (53) 99966 5122 (whats)

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios