- DestaquesNOTÍCIAS

Cabeceira da ponte que dá acesso à Praia do Chiquilim está intacta

Informação circulando nas redes sociais de que a estrutura havia sido danificada está incorreta

Diferente do que circulou nas redes sociais nos últimos dias, “a cabeceira da ponte que dá acesso à Praia do Chiquilim não sofreu qualquer desmoronamento”. É o que atesta o engenheiro civil da Prefeitura, Marcos Enrique Schiefelbein, que acompanhado da secretária de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente, Luciane Moura, vistoriou a estrutura na manhã desta quinta-feira, dia 5.

De acordo com Schiefelbein, o único detalhe observado é uma pequena erosão do barramento de acesso à ponte, algo que não fazia parte do contrato de execução da obra, sendo esta de responsabilidade da Prefeitura.

Nesse sentido, a Secretaria de Obras, Viação e Serviços Públicos já foi comunicada e irá realizar o conserto ainda hoje.

Cabe salientar que o município de Dom Pedrito foi atingido por um grande volume de chuvas nos últimos 15 dias, chegando a um acumulado de mais de 250 mm na última semana, gerando vários pontos de alagamento, fator que contribui para situações de erosão e deformação em pavimentos, uma vez que o solo saturado perde a sua capacidade de suporte.

O recurso para a construção da referida ponte foi captado através de um financiado junto à Caixa Econômica Federal (Finisa). A estrutura é resistente e feita em aço e concreto, com 9 metros de largura e 10 metros de comprimento, guarda e passarela para pedestres e ciclistas, com estrutura capaz de suportar fluxo intenso e as intempéries, com garantia de 50 anos.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios