- DestaquesESPORTESNOTÍCIAS

Atleta pedritense é destaque em competição de Fisiculturismo

Junior Ribeiro trouxe três troféus em sua primeira participação como profissional

Troféus e apoiadores

No sábado (30), e domingo passados (1º), ocorreu em Porto Alegre, no salão de atos da PUC, o campeonato de Fisiculturismo promovido pela Federação de Bodybuilding e Fitness do Rio Grande do Sul – IFBBRS e Dom Pedrito teve pela primeira vez um representante. O atleta Carlos Junior Severo Ribeiro (Juninho), que apesar do apelido, garantimos que não tem nada de pequeno, afinal com seus 1,82 metros e 103 quilos (peso normal sem preparação para competição), ele impressiona pela forma física.

Juninho concorreu como estreante e trouxe premiações em três modalidades – Top 2 categoria Classic Physique; Top 3 categoria Clássico e Top 3 categoria Bodybuilding até 95kg.

Quem é Juninho?

Natural de Dom Pedrito O atleta de 34 anos que cursa o terceiro semestre de Educação Física contou a nossa reportagem que é um aficionado pelas atividades físicas e começou a treinar em academias há 10 anos, quando parou de jogar futebol devido à lesões. Os treinos evoluiram, o que motivou Juninho a buscar sempre melhorar o seu condicionamento fisico.

Juniho logo após a competição

Casado com Ana Wachholz, a esposa também é adepta dos treinamentos e uma incentivadora do esporte praticado pelo marido. Juninho, portanto divide a rotina entre o trabalho na empresa Sabiá, a família que além da esposa é composta pelos filhos Davi de 10 anos, Sofia de 4 anos e  enteado Henri de 12 anos, e os treinos que começam religiosa e diariamente às 6h, com exceção do domingo.

O sonho de competir como atleta do Fisiculturismo surgiu há dois anos, então começou a estudar por conta própria formas de atingir esse objetivo. Junior conta que contratou um profissional de Minas Gerais para ajuda-lo com protocolos de treinamento e aí sim os resultados começara a aparecer

Juninho conta que levanta às 5h da manhã, momento em que faz a primeira de suas seis refeições diárias – cada refeição ocorre a cada duas horas e meia – bastante proteína, carboidrato bom e, pasmem, seis litros de água por dia. Das 6h às 7h ele está na academia, isso de segunda à sexta. No sábado os treinos são à tarde e no domingo, um descanso para o corpo

Sua preparação para a competição envolveu muita disciplina. Seis meses antes ele precisou incluir 500g de arroz em cada uma das oito refeições diárias e cinco litros de água, tudo para ganhar bastante massa muscular.

Com grande adesão de atletas, o fisiculturismo é dividido em várias categorias e o atleta é avaliado por inteiro, inclusive a aparência e asseio pessoal e simpatia no momento das apresentações. Juninho precisou fazer treinamento adicionais, para saber como executar as poses.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios