- DestaquesVARIEDADES

Levy – O menino laçador de Dom Pedrito

Pedritense de apenas seis anos é apaixonado pelo tiro de laço e coleciona premiações

 

Levy Pinheiro Tarouco é um pequeno pedritense de apenas seis anos de idade e apaixonado pela cultura gaúcha. Desde pequeno, influenciado pelo pai Jordan Machado Tarouco e com o aval da mãe Amanda de Vargas Pinheiro ele cultua a tradição sob o lombo do cavalo. Seu primeiro rodeio aconteceu quando tinha somente 20 dias de vida, o que mostra o gosto da família pela tradição, que vem do avô paterno de Levy – Joaquim Espinosa Tarouco, produtor rural que incentivou o filho Jordan a participar de provas campeiras. Daí para o neto Levy começar suas experiências foi apenas um passo.

Essa rotina o levou a começar sua participação em provas de laço comprido ou tiro de laço como é mais conhecida a modalidade, aos quatro anos, aqui no município e fora de dele, obtendo premiação em diversas oportunidades nas categorias piá e piazinho.

Estudante do primeiro ano na Escola Nossa Senhora do Horto, Levy conta que quer seguir o esporte e estudar para se profissionalizar no ramo da agropecuária, sempre se espelhando no pai Jordan.

Seus pais revelaram à reportagem da Qwerty que se sentem orgulhosos pelo filho praticar um esporte que une gerações e constrói amizades dentro e fora das competições, fato que é apoiado por toda sua família. “É um caminho muito lindo de seguir desde pequeno. Se aprende a ter responsabilidade e a humildade de saber que nem sempre ele vai ganhar, que muitas vezes vai participar e se divertir”, comenta a mãe Amanda.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios