- DestaquesNOTÍCIAS

Moradores da vila de São Sebastião sofrem com falta de água

O problema da falta de água para consumo humano vem causando transtornos para os moradores da Vila de São Sebastião, 2° distrito de Torquato Severo, interior de Dom Pedrito.

Segundo relato de moradores da vila há dias em que nenhuma gota sai das torneiras, o que gera insegurança e prejuízos nesses dias de calor extremo que vem sendo registrados no município.

O calor excessivo, o alto consumo, as vezes indiscriminado de alguns consumidores da vila e o desperdício são fatores que agravam a situação no local.

A Vila de São Sebastião conta com dois poços artesianos mantidos com recursos públicos da prefeitura de Dom Pedrito. Segundo João Marcos Cáceres, subprefeito da vila, o consumo triplicou nos últimos dias, inclusive com obras e uso de piscinas, mas que a administração vem ajudando com um caminhão pipa e revezamento no abastecimento

Cáceres afirma ainda que um terceiro poço cedido pela concessionária da rede ferroviária deverá ser utilizado para o abastecimento. Este poço deveria estar sendo utilizado desde novembro de 2021, porém a prefeitura encontrou o poço obstruído. O subprefeito diz que há um projeto para realizar a limpeza e manutenção do mesmo, mas sem adiantar prazos.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios