- DestaquesNOTÍCIAS

Fuzil roubado em Bagé é recuperado

3ª Bda C Mec emitiu nota oficial

O fuzil calibre 762 roubado de um quartel do Exército Brasileiro em Bagé no final de semana foi recuperado. A 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada emitiu uma nota:

“Informamos à sociedade bageense que fruto da rápida e intensa atuação da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec), apoiada pelos Órgãos de Segurança e Ordem Pública de Bagé, foi recuperado o fuzil roubado na madrugada do último dia 15.

Em menos de 48h, a Guarnição de Bagé foi reforçada com cerca de mil militares visando perpetrar as ações nos Postos de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE), na busca de fiscalizar todas as saídas da cidade. Junto a estas ações, patrulhas ostensivas foram mobilizadas diuturnamente em pontos específicos da cidade.

Nesse contexto, foi primordial a mobilização do Comando Militar do Sul, que a partir da madrugada do dia 15, em curto espaço de tempo, alocou recursos humanos especializados, bem como material necessário à implementação das buscas que se somaram aos meios da 3ª Bda C Mec.

O armamento foi recuperado na saída da cidade, após a Cerealista Coradini na estrada vicinal Bagé – Pelotas, antes de abordar a BR-153, onde estava instalado um dos PBCE da 3ª Bda C Mec.

O Exército Brasileiro não admite a perda ou desvio de nenhum tipo de armamento ou munição e sempre envidará todo o esforço possível para recuperá-lo, utilizando seus meios orgânicos, o alto grau de especialização de seus militares, a sua prontidão e capacidade de rápida mobilização.

Por fim, agradecemos aos órgãos de Segurança Pública de Bagé e às manifestações de solidariedade da sociedade do Pampa Gaúcho.”

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios