- DestaquesVARIEDADES

Calor persiste no RS, mas sábado terá pancadas de chuva

Em Dom Pedrito temperaturas devem atingir 38° C

“calorão” que atingiu o Rio Grande do Sul segue neste sábado sob a influência de uma massa de ar quente. Entretanto, as máximas – ainda que próximas aos 40°C – serão menos elevadas do que desta sexta-feira. No final do dia, em diversas cidades, nuvens aparecem e pancadas de chuva acontecem da tarde para a noite. 

Conforme a MetSul Meteorologia, em alguns locais, a precipitação pode ser torrencial e acompanhada de vendavais e granizo. A sensação, em todo o RS, será de muito abafamento. No Oeste, as mínimas serão altas, com a madrugada inteira em torno dos 30°C.

Em Dom Pedrito

O calorão que castiga a Capital da Paz deve dar uma trégua neste final de semana, isto porque áreas de instabilidade que se formam sobre o Estado deve trazer chuva a partir da noite de hoje. A temperatura máxima que hoje (15) deve chegar aos 38° C começa a diminuir à medida que a chuva avança. Para hoje estão previstos até 6 mm; Para domingo o volume sobe para 20 mm; Na segunda são esperados 32 mm. Mas lembrando – são chuvas irregulares e os volumes podem variar. De qualquer forma, siga se protegendo e bebendo bastante água.

Fonte: Correio do Povo/Somar

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios