MAIS QWERTY

Termômetros podem chegar a 43°C e não há previsão de chuvas significativas no RS

Com mínimas de 21ºC e máximas de 40ºC, a sensação térmica deve chegar a 44ºC em Dom Pedrito

Uma massa de ar seco e quente que cobre o Rio Grande do Sul está elevando as temperaturas em todo o estado. Até o fim da semana, os termômetros devem chegar aos 43ºC em algumas regiões. Não há previsão de chuvas significativas até sexta-feira (14). 

O Instituto Nacional de Meteorologia divulgou um aviso para a maior parte do Rio Grande do Sul de que a temperatura deve ficar de 3 a 5ºC acima da média para esta época do ano.

Segundo os meteorologistas, o estado está passando por um bloqueio atmosférico, que impede que as frentes frias passem pelo RS. Não há previsão de chuvas significativas, e sim de sol muito forte por vários dias seguidos.

Ainda de acordo com meteorologistas, o fenômeno La Nina favorece a chuva no Norte e Nordeste do país, enquanto no Sul, ela fica desfavorecida. O ar fica mais seco e as temperaturas mais elevadas, favorecendo o risco de incêndios.

Em Dom Pedrito:

A quarta-feira deve ser de calor extremo em Dom Pedrito. A Capital da Paz terá temperaturas mínimas de 21ºC e máximas de 40ºC, a sensação térmica deve chegar a 44ºC em alguns momentos do dia.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios