VARIEDADES

Onda de calor extremo pode provocar recordes no Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul deve se preparar para uma semana de muito sol e calor intenso. A atuação de um bloqueio atmosférico vai impedir que novas frentes frias avancem pelo estado. Além disso, o estado vai enfrentar uma onda de calor, com vários dias consecutivos de calor bastante expressivo. No interior, as temperaturas ficarão até acima dos 40°C.

O que costuma trazer um refresco do calor no verão é a passagem de frentes frias com suas massas polares. Porém, nesta semana, com a atuação de um bloqueio atmosférico, a tendência é que as frentes frias fiquem bloqueadas de avançar pelo estado. Na terça-feira, 11 de janeiro, uma frente fria até se aproxima, na altura do Uruguai, mas logo é desviada para alto-mar.

O calor ficará acima do normal por vários dias seguidos. No interior gaúcho, as temperaturas vão ficar na casa dos 40°C, até se aproximando de 42/43°C em alguns municípios. Esse calor intenso tende a predominar até o próximo fim de semana.

Em Dom Pedrito:

A quarta-feira deve ser de calor extremo em Dom Pedrito. A Capital da Paz terá temperaturas mínimas de 18ºC e máximas de 40ºC, a sensação térmica deve chegar a 43ºC em alguns momentos do dia.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios