- DestaquesVARIEDADES

Segunda de muito calor em Dom Pedrito

As mínimas são de 22ºC e as máximas podem chegar até 36ºC, com sensação térmica de 38ºC

A primeira segunda-feira mês de 2022 será de calorão e pouca chuva para os gaúchos. De acordo com o Climatempo, a primeira quinzena de janeiro terá temperatura acima da média e chuva irregular, que deve chegar com maior intensidade somente no segundo período do mês. 

Com o fenômeno La Niña dominando os padrões atmosféricos, os três Estados da Região Sul devem sofrer com a irregularidade pluviométrica. Ao longo das semanas, porém, a chuva marca mais presença, ampliando a intensidade na segunda quinzena.

A previsão é de calor intenso no Rio Grande do Sul, contudo, o drama dos produtores que são castigados pela estiagem deve ser amenizado na segunda metade do mês. Com o aumento da chuva entre a segunda quinzena de janeiro e a primeira parte de fevereiro, as culturas afetadas podem ter um alívio, principalmente para quem plantou mais tarde. O Climatempo frisa que mesmo com a chuva se regularizando ao longo da segunda quinzena, na média, janeiro será mais quente que o normal.  

Em Dom Pedrito:

Em Dom Pedrito, as mínimas são de 22ºC e as máximas podem chegar até 36ºC, com sensação térmica de 38ºC enquanto a umidade do ar deve se manter ao longo do dia em 60%.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios