+++ Conteúdo Patrocinado- DestaquesVARIEDADES

Temperaturas seguem em elevação

Termômetros devem ultrapassar os 36°C nesta terça-feira

Prepare-se: serão dias para beber muita água, não esquecer de passar filtro solar e, preferencialmente, andar sempre pela sombra. Sobretudo, dias de muito suor. A onda de calor que atinge o Rio Grande do Sul desde a semana passada deve se estender até o ano que vem, arrefecendo no começo de janeiro, segundo informações da Climatempo. Até lá, a previsão indica que a temperatura poderá passar dos 40°C no Estado.

Nesta segunda-feira (27) de sol no RS, a máxima registrada no Estado foi de 37°C em Quaraí, na Fronteira Oeste. Na mesma região, de acordo com a Climatempo, Uruguaiana atingiu 36°C — o que também se repetiu em Santa Rosa, no Noroeste. Campo Bom, Teutônia e Alegrete chegaram aos 35°C. Santa Maria fez 34°C, enquanto Porto Alegre foi aquecida aos 33°C.

O tempo no Rio Grande do Sul se manterá firme até quinta-feira (30), quando deve chover no Norte do Estado. Porém, a Climatempo ressalta que as pancadas ficarão concentradas apenas na região, sem grandes volumes acumulados. A chuva deve chegar à Capital na sexta (31), com tempestades isoladas. 

A tendência, de acordo com a empresa de meteorologia, é que o calor persista até a metade da primeira semana de janeiro, com temperaturas elevadas especialmente na Fronteira Oeste, no Noroeste e na região central do Estado. 

Fonte: GZH.

Em Dom Pedrito

Em mais um dia que iniciou com temperaturas altas e calorão em Dom Pedrito, a terça-feira (28) também promete ser mais um dia de tempo firme em todo o estado. As temperaturas na Capital hoje devem ficar entre mínimas de 17°C e máximas que podem passar dos 36°C.

Amanhã (29) pouquíssimas alterações nas temperaturas deverão ser registradas e as mínimas esperadas para o município são de 18°C e as máximas novamente devem ultrapassar os 36°C.

Na quinta (30), temperaturas ainda mais altas: 37°C é a máxima prevista para este dia em Dom Pedrito.

E segue a previsão de chuva para o próximo domingo (02) e também na segunda-feira (03), mas os volumes são pequenos: entre 3 e 5 milímetros estão sendo esperados.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios