NOTÍCIAS

IBGE promove reunião de planejamento para o Censo 2022 em Dom Pedrito

Essas reuniões contarão também com a participação de outras representações, órgãos públicos constituídos, bem como lideres comunitários, empresários e representantes de entidades do Município

O convite do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para esta importante reunião pública chegou a Câmara nos seguintes termos: “Em junho, o IBGE iniciará o Censo Demográfico 2022. Esta operação censitária tem como finalidade obter informações atualizadas e precisas, que são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de politicas públicas e para a realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada.

Além disso, uma sociedade que conhece a si mesma pode executar com eficácia ações imediatas e planejar com segurança o seu futuro, entre outros o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Neste momento, as ações preparatórias estão em ritmo acelerado para a realização deste grande levantamento Brasil afora. Dentre as ações primordiais para o sucesso dos Censos, se incluem as parcerias com as autoridades e comunidades locais.

Nesse sentido, o IBGE tem, historicamente, contado com a valiosa colaboração de diversas entidades. Pela dimensão da tarefa a ser realizada, é muito importante contar com o apoio logístico e acompanhamento dos trabalhos por parte da sociedade local, o que pode contribuir para garantir a completa cobertura do território e para a qualidade das informações levantadas.

Pelo exposto, gostaríamos de sua participação, ou de seu representante, na Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2022 de Dom Pedrito, no dia 10 de dezembro (sexta-feira) de 2021, às 9h30min, no Salão de Atos da SMEC, Rua Borges de Medeiros, 1169.  Essas reuniões contarão também com a participação de outras representações, órgãos públicos constituídos, bem como lideres comunitários, empresários e representantes de entidades do Município que possam de alguma forma colaborar com os trabalhos censitários”.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Câmara de Vereadores

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios