- DestaquesVARIEDADES

Dom Pedrito segue sem previsão de chuva para os próximos dias

Município deve registrar leve acréscimo nas temperaturas até o final da semana

O Rio Grande do Sul terá uma quarta-feira (8) de tempo firme, com sol entre poucas nuvens, em praticamente todas as áreas. Na Região Central, na Fronteira Oeste e na Campanha, há condições para queda da umidade do ar, que pode atingir níveis críticos durante a tarde. São José dos Ausentes, na Serra, deve registrar a temperatura mínima do dia: 6ºC. Já a máxima, de 35ºC, está prevista para Novo Tiradentes, no Norte. Em Porto Alegre, os termômetros variam de 16ºC a 28ºC.

Na quinta-feira (9), o tempo segue firme no Estado. Novamente, Região Central, Fronteira Oeste e campanha gaúcha apresentam pouca nebulosidade, com o sol brilhando forte. O alerta dos meteorologistas para a baixa umidade do ar, principalmente durante a tarde, permanece. Na Região Metropolitana e na faixa litorânea, o dia será ensolarado. Já na costa próxima à divisa com Santa Catarina, apesar do tempo firme, o sol deve aparecer entre muitas nuvens.

A mínima do dia, de 7ºC, deve ocorrer em São José dos Ausentes. Os termômetros de Vicente Dutra, no Norte, podem alcançar a máxima, de 35ºC. Na Capital, a temperatura vai de 16ºC a 28ºC.

Fonte: GZH.

Em Dom Pedrito

A quarta-feira (08) dos pedritenses será mais um dia ensolarado e com tempo bom. Sol e poucas nuvens devem ser registrados hoje e as temperaturas previstas são de mínimas de 15°C e máximas que devem chegar aos 29°C. Em horários de pico de calor, a sensação térmica pode ser um pouco maior.

Especialistas emitiram um alerta para a região da Campanha com relação à umidade relativa do ar que deve diminuir bastante em algumas horas do dia. Em Dom Pedrito, durante a tarde, esse índice pode chegar aos 12%, segundo informações da Somar Meteologia. Lembrando que é considerado normal quando os números permanecem entre 50% e 80%.

A recomendação é de que as pessoas evitem praticar exercícios ao ar livre nesses horários e façam a ingestão de bastante água.

Amanhã (09) novamente teremos um dia seco e quente no município. As mínimas previstas são de 15°C e as máximas chegam aos 30°C.

Dom Pedrito segue sem previsão de chuva para os próximos dias.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios