- DestaquesNOTÍCIAS

Saída de funcionários da antiga CEEE pode aumentar risco de apagões no RS

Quase mil funcionários aceitaram o Plano de Demissão Voluntária, proposto pela Equatorial Energia, e vão deixar a empresa em poucas semanas

Os consumidores gaúchos precisam se preparar para uma ameaça que irá chegar junto com o verão: os apagões. Em entrevista ao Jornal Brasil de Fato RS, a presidente do Sindicato dos Eletricitários (Senergisul), Ana Maria Spadari declarou que “existe uma possibilidade de 90% (de quedas de energia). Se tivermos aquele calorão esperado e pessoal sem treinamento adequado, vários municípios correm um sério risco.” O gatilho dos apagões seria o abandono da companhia por quase mil funcionários, entre eles muitos técnicos, que irão sair até o fim do ano.

Nas próximas semanas, 998 funcionários, muitos com larga experiência nas áreas técnicas da antiga CEEE-D vão deixar a empresa. Os funcionários aceitaram o Plano de Demissão Voluntária proposto pela Equatorial Energia, compradora da companhia que foi vendida por R$ 100 mil pelo Governo Estadual.

A debandada de quadros irá atingir especialmente as regiões de Porto Alegre, Pelotas e Bagé. Também existe temor em relação ao Litoral Norte – região para onde se deslocam mais de um milhão de pessoas durante as festas de fim de ano e as férias.

Fonte: Katia Marko e Ayrton Centeno do Jornal Brasil de Fato RS

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios