- DestaquesESPORTESNOTÍCIAS

Pedritense é destaque em prova automobilística

Maria Cechim foi a única mulher a participar da prova “Desafio 11 segundos” realizada em Rivera - Uruguai

Uma pedritense foi destaque em uma prova de arrancada ocorrida na cidade uruguaia de Rivera. A prova organizada pela Norte Sul Eventos ocorreu no autódromo Eduardo P. Cabreira e reuniu pilotos de diversas regiões do Estado. Maria Ocalides Leal Cechin, 41 anos, participou na categoria “Desafio 11 segundos”, que consiste em realizar uma largada ao lado de outro competidor, percorrendo uma distância de 200 metros no menor tempo possível, se aproximando ao máximo dos 11 segundos desejados.

A piloto pedritense ficou em 3º lugar na classificação geral com o tempo de 10 segundos e 55 centésimos. Motorista na prefeitura de Dom Pedrito há nove anos, Maria é casada com Marco Antônio Dutra Rodrigues, mais conhecido como Guela, um apaixonado pelo automobilismo e que participa do campeonato Super Chevete no Uruguai, sempre acompanhado do amigo Ico Antunes que participa e os acompanha em todas as corridas.

O carro utilizado foi o mesmo que Guela utiliza nas pistas. O Chevete 1600 não é um carro preparado para a prova que Maria participou, apenas recebeu alguns ajustes, por isso a comemoração com o excelente resultado.

Maria acrescenta: “Depois de 14 anos sem participar de corridas, estou retornando com um ótimo resultado pra mim. Vale muito a pena, é uma sensação de adrenalina inexplicável, só quem participa sabe. Com certeza se Deus permitir, na medida do possível iremos seguir participando”.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios