- DestaquesNOTÍCIAS

Última etapa do Campeonato Nacional de Enduro de Cavalo Crioulo encerrou-se ontem (04/12) em Pelotas

Pedritense Carolina Ohana Costa Bundt nesta terceira etapa ficou em 2º lugar na categoria 50km

Encerrou ontem (04/12) na cidade de Pelotas a última etapa do Campeonato Nacional de Enduro do Cavalo Crioulo. A etapa final foi realizada na Cabanha Las Xucritas (localizada na BR-116, Km 512). Vale lembrar, que o campeonato teve início com a retomada dos eventos em agosto deste ano, na Capital da Paz, Dom Pedrito. Sendo a segunda etapa realizada na cidade de Cachoeira do Sul, na região central do Estado. Finalizando em Pelotas.

O último evento da modalidade contou com a presença da diretoria da ABCCC (Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos) e premiou os vencedores nas categorias: Cabanha Endurista, Ginete de 80km, de 50km, Ginetes das categorias de 30km A e B. Como em outros esportes equestres, o Enduro procura preservar a integridade física do ginete e dispensa uma atenção muito especial à saúde, bem-estar e futuro atlético do equino, tornando, assim, um esporte em que as exigências físicas dos competidores cavalo/cavaleiro são elevadas ao extremo, mas com muita cautela e prudência por parte dos profissionais envolvidos neste tipo de competição.

A pedritense Carolina Ohana Costa Bundt nesta terceira etapa ficou em 2º lugar na categoria 50km Ginete Endurista ciclo 2021, montando CM Samuel dos cinco salsos, sagrando-se campeã na modalidade após as três disputas. Confira quem foram os demais ganhadores da etapa e também os vencedores do ranking do ciclo 2021.

Notícias relacionadas

Marcar também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios