- DestaquesNOTÍCIAS

1° MINI-TORNEIO DE FUTSAL ENTRE APENADOS ESTÁ EM ANDAMENTO

Abertura do evento aconteceu ontem, no Presídio Estadual de Dom Pedrito

A Prefeitura de Dom Pedrito, através do Departamento de Esporte e Lazer, com apoio da administração do Presídio Estadual de Dom Pedritos e do Poder Judiciário, deu início ontem, dia 2, ao 1º Mini-Torneio de Futsal entre os apenados. Como requisito é necessário ter bom comportamento para participar das atividades.

A iniciativa busca a promoção do esporte dentro do sistema carcerário, pois, além de apresentar uma nova perspectiva aos detentos, fomenta o interesse dos mesmos pela prática esportiva e pelo bom comportamento prisional.

Segundo os profissionais envolvidos na organização do Mini-Torneio, a inserção esportiva sempre foi uma ferramenta eficaz no combate a drogadição, que é a porta de entrada do cometimento de crimes. Assim, pode ser considerada também uma fundamental forma de contribuição contra a reincidência.

Desta forma, está sendo trabalhado dentro dos jogos, que se estenderão até o mês de janeiro de 2022, um ambiente de competição amigável, possibilitando a humanização e sensibilização, que ajudem o apenado a refletir sobre sua realidade, tanto na prisão quanto na sociedade como um todo, em busca de sua própria reinserção.

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura.

Notícias relacionadas

Marcar também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios