NOTÍCIAS

Estrada Bagé-Lavras começa a receber pedra para base de asfalto

Próximo passo, segundo o Daer, será o avanço na terraplenagem

O cronograma da obra de asfaltamento da RSC-473, que liga Bagé a Lavras do Sul, está dentro do previsto, conforme medição do Departamento Autonomo de Estradas e Rodagem (Daer). A  Sultepa, empresa responsável pela obra,  já realizou a topografia do trecho de 22,7 quilômetros, entre o trevo da BR-293, em Bagé, e o distrito de Torquato Severo, em Dom Pedrito, e agora, deu mais um passo rumo ao asfaltamento do trecho.

De acordo com informações do Daer, no momento, ocorre a finalização da terraplenagem dos cinco primeiros quilômetros atingidos, além da colocação de macadame (pedra que vai antes da base). A empresa também está colocando bueiros nos dez primeiros quilômetros. O próximo passo, segundo o Departamento, será o avanço na terraplenagem nos demais segmentos da via, até completar toda a extensão que será contemplada pela obra.

A pavimentação da RSC-473, que tem uma extensão de aproximadamente 80 quilômetros, é uma demanda antiga da população regional. Há quase 10 anos, a obra chegou a ser iniciada, na gestão do então governador Tarso Genro, mas parou após alguns meses. Na gestão de Eduardo Leite, o projeto foi incluído no cronograma do programa Avançar, lançado em junho. A obra, que conta com investimento de cerca de R$ 35,3 milhões, iniciou no final de setembro e a previsão é de que seja concluída em 2022. 

Fonte: Jornal Minuano

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios