- DestaquesVARIEDADES

Hoje completamos oito anos

Obrigado Dom Pedrito por fazer parte dessa história

Há exatos oito anos nascia a Qwerty Portal de Notícias. Falar sobre esse tempo transcorrido e condensar nossas experiências em algumas linhas não é tarefa fácil, mas o sentimento que anima o peito da nossa equipe por fazer parte do dia a dia dos pedritense nos encoraja a redigir algumas linhas como forma de agradecer o acolhimento que tivemos, não só na comunidade local, mas na região da Campanha também.

Naquele nem tão distante ano de 2013 a Qwerty era mais conhecida pelo provedor de internet e também pela escola de educação profissional. As primeiras incursões a campo da equipe de reportagem causaram certa surpresa, sentimento logo superado pela credibilidade que as reportagens representavam. Surgia o jornalismo online em Dom Pedrito. Com reportagens em vídeo, textos com galerias de fotos, a possibilidade de acesso a qualquer hora e lugar, o número de seguidores aumentou rapidamente. Com o avanço da telefonia móvel, veio no começo de 2015 a possibilidade de realização de transmissões ao vivo com o celular – a instantaneidade ganhou novo significado nas mãos dos repórteres da Qwerty.

O entretenimento também esteve presente neste período. Foram dezenas de shows, jogos, desfiles e tantos outros eventos que através das lentes da Qwerty levaram ao mundo inteiro, onde quer que haja um pedritense, as imagens da Capital da Paz, experiência que hoje é reconhecida em toda a região, com trabalhos de transmissão realizados em outras fronteiras.

Com o prestígio veio também a responsabilidade. Trabalhar com notícias requer zelo, isenção, imparcialidade, e por mais cuidado que se tenha, vez por outra, o repórter, por sua condição humana, também erra.

Nesses oito anos fomos aplaudidos e por vezes vaiados. Vencemos muito, mesmo que algumas batalhas tenham sido perdidas. Mas todos esses momentos serviram para nos fortalecer e consolidar a nossa marca como sinônimo de credibilidade.

Hoje o sentimento é de gratidão, cientes do desafio diário que a profissão nos impõe. Obrigado Dom Pedrito pela acolhida, pela confiança. Conte sempre conosco!

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios