NOTÍCIAS

Secretaria da Saúde distribui cerca de 180 mil vacinas da Pfizer nesta quinta, dia 25

Os imunizantes serão utilizados para dar seguimento à vacinação de adolescentes

A Secretaria da Saúde (SES) distribuirá na quinta-feira (25/11) cerca de 180 mil vacinas contra a Covid-19 da fabricante Pfizer às 18 coordenadorias regionais de saúde (CRS). Em torno de 100 mil unidades que chegaram ao Estado no fim da manhã de terça-feira (23/11) serão destinadas a dar seguimento à vacinação de adolescentes.

As demais serão utilizadas para a aplicação da segunda dose de quem recebeu a primeira há oito semanas ou mais, e estavam reservadas na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), em Porto Alegre.

Nesta quarta-feira (24/11), 817 mil gaúchos estão com o prazo de aplicação da segunda dose da vacina em atraso, ou sem o registro dessa aplicação no Sistema de Informações do Plano Nacional de Imunização. A faixa etária que menos voltou aos postos de saúde para a segunda dose foram os jovens de 20 a 34 anos, que, juntos, representam quase metade da estimativa (397 mil). Estão no período ideal para receber a segunda dose 167 mil pessoas.

O período ideal representa uma janela de uma semana após o intervalo de espera entre as doses indicado para cada uma das vacinas. Após uma semana, é considerado em atraso.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios