- DestaquesNOTÍCIAS

Após receber Aviso, Assudoeste prevê estratégia para melhorar índices da região

Prefeito Mário Augusto, que é Presidente da associação, disse estar surpreso com a notificação do governo estadual

Após receber Aviso do Governo do Estado pelo “Sistema 3As de Monitoramento”, o prefeito de Dom Pedrito e presidente da Associação dos Municípios da Região Sudoeste do Rio Grande do Sul (Assudoeste), Mário Augusto de Freire Gonçalves, disse estar surpreso com a notificação. “A nossa cidade tem bons índices de vacinação, por isso solicitamos aos demais municípios um levantamento sobre as doses recebidas e aplicadas na população. Juntos iremos decidir uma estratégia para melhorar os índices e voltar ao protagonismo no número de imunizados”, projeta.

Em nota, com relação à emissão de alerta por parte do estado do Rio Grande do Sul em relação à zona de contaminação Covid-19 para a região de Bagé, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, informa que os dados referem-se a todos os municípios abrangidos pela região e não apenas Bagé, o que impactou na avaliação de alguns indicadores. “No município, as taxas referentes à Covid-19 permanecem sob controle. O índice de vacinação, inclusive de terceiras doses, é elevado, tendo alcançado 100% da população-alvo vacinada.

As internações em UTI também mantêm-se baixas, estando, bem como as internações em leitos clínicos, dentro da normalidade. A cidade continua sendo referência no controle da doença, também com baixa taxa de óbitos nos últimos meses. Até o momento, em novembro, há registro de um óbito relacionado ao Coronavírus.”

Fonte: Correio do Povo

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios