VARIEDADES

Hoje é o Dia do Músico

Talvez você não saiba, mas o Dia do Músico é comemorado em 22 de novembro. A data não é muito divulgada, mas deve ser lembrada para que possamos valorizar o trabalho desses profissionais e parabenizá-los pelo seu dia. 

A profissão de músico é fundamental para a arte e cultura de forma geral, além de impactar diretamente na vida das pessoas. Sem os músicos, não teríamos a oportunidade de conhecer canções, ouvir o som de diversos instrumentos, participar de eventos e viver a experiência tão rica que essa arte nos proporciona. 

O Dia do Músico deve ser comemorado na data específica, mas o respeito e a homenagem a esses profissionais devem ser diários. A carreira de músico no Brasil é muito difícil, os países subdesenvolvidos são os que menos valorizam a arte, o que acaba prejudicando a jornada desses profissionais e suas carreiras. 

O profissional que trabalha com música não é apenas o cantor ou o artista que conquistou notoriedade e fama. Músicos são todas as pessoas que fazem da música a sua profissão e estudam para isso. É preciso ter perseverança, convicção, resiliência, estudar muito, aperfeiçoar suas técnicas e buscar sempre a evolução. Contar com tecnologias que possam auxiliar neste processo de aprendizado e estudo também é uma ótima alternativa.

A luta é diária e a valorização desses profissionais pode ajudá-los a continuarem suas jornadas. Se você conhece um músico, aproveite este dia do músico e mostre quanto o admira!

Notícias relacionadas

Marcar também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios