- DestaquesESPORTES

Acesso do Guarany ao Gauchão tem a mão do pedritense Renato Martins

Ex-jogador profissional, Renato é o auxiliar técnico do Alvirrubro

O Guarany Futebol Clube está de volta à elite do futebol gaúcho. Depois de encerrar a primeira fase da Divisão de Acesso como o primeiro colocado do Grupo B, os jogadores alvirrubros venceram o Avenida por 2 x 1 e realizaram o sonho do torcedor.

No plantel da equipe, um pedritense que dispensa apresentações: Renato Martins, ex-jogador profissional, que trabalha como auxiliar técnico do Alvirrubro desde julho deste ano. Antes de assumir o cargo, Renato era o coordenador das categorias de base do clube, onde acumulou bons resultados e conquistas.

Em conversa com a reportagem da Qwerty Portal de Notícias, Renato destaca que o trabalho incansável da comissão técnica, jogadores e diretoria foram os pilares determinantes no acesso do Guarany e lembra que o acesso, além de trazer prestígio para o futebol da campanha, também significa em um grande atrativo econômico para região, visto que a dupla Gre-Nal deverá cumprir tabela em Bagé, mobilizando um grande número de torcedores.

Renato, que também coordena o CT Renato Martins no Estádio Pedro Paz Sobrinho, em Dom Pedrito, lamenta a falta de apoio financeira na região, mas enfatiza que esse fator não impede a determinação e a força de vontade de ambicionar grandes resultados.

O Gauchão 2022 inicia em Janeiro e terá transmissões na TV aberta, pela RBS TV, no circuito fechado, pelo SporTV, e no Pay-per-view, pelo Premiere. 

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios