- DestaquesNOTÍCIAS

Diretor da Qwerty Campotech, Marcos Brum, participa do 2º Encontro Técnico da Cultura da Oliveira em Canguçu

Os temas centrais do evento são voltado para os eixos do turismo e da produção de oliveiras com painéis técnicos e atividades de campo

Está ocorrendo desde a última quinta-feira (14), na cidade de Canguçu, o 2º Encontro Técnico da Cultura de Oliveira. O evento tem o intuito de incentivar e promover a olivicultura, e foi pensado para reunir pessoas de toda a cadeia produtiva da olivicultura e da agricultura, além de prover importantes informações técnicas e possibilitar relacionamentos e apresentações que conduzam os interessados a iniciar ou melhorar o processo de plantio desta cultura.

Também no eixo do turismo, técnicos e integrantes do trade turístico local e regional, devem atuar com o tema do turismo e sua integração com a pauta da produção de oliveiras. O propósito é contribuir para o fortalecimento de atividades integradas da agricultura e do turismo e a criação de um novo produto regional com uma Rota Turística.

Dentre os participantes do evento, estão o Diretor da Campotech, Marcos Brum, acompanhado do estagiário de Agronomia, Henrique Krolow. Vale lembrar, que a CampoTech é a nova sede rural da Qwerty Escola. Com mais de 140 hectares. A estrutura tem recebido aulas práticas dos cursos técnicos e também dos profissionalizantes, proporcionando aos alunos novas experiências e a prática apurada em diversas áreas do conhecimento. Além disso, o local também oferece novas formações na área.

O diretor Marcos Brum, destaca  que a nova estrutura foi idealizada para que os alunos da Qwerty Escola tenham a melhor experiência de ensino, reunindo tudo que há de mais atual às suas necessidades, de modo a formar profissionais de excelência para o mercado de trabalho, filosofia que a escola tem desde a sua criação.

Com informações da Prefeitura Municipal de Canguçu

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios