- DestaquesVARIEDADES

Sexta-feira chuvosa em Dom Pedrito

Até o momento, foram registrados 13 milímetros no centro da cidade

A sexta-feira (15) será marcada por tempo instável em todo o Rio Grande do Sul. De acordo com o Climatempo, os maiores acumulados de chuva devem ocorrer em Vicente Dutra, Taquaruçu do Sul e Três Arroios, todas no Norte: 48mm (cerca de 28% do volume de chuva esperado para outubro nos municípios). O acumulado previsto para a Capital é de 24mm (17% do volume esperado para o mês na cidade). 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para o risco de temporais, com queda de granizo, descargas elétricas e rajadas de vento de até 100 km/h, nas áreas destacadas em laranja (mapa abaixo). Nessas localidades, podem ocorrer transtornos como interrupção no fornecimento de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e estragos em plantações. Esse alerta se estende desde a noite desta quinta-feira (14) até o fim da manhã de sexta. 

Ao amanhecer, Pedras Altas, no Sul, registra a mínima do dia: 8°C. Já a máxima, de 28°C, está prevista para Lagoa Bonita do Sul, no Vale do Rio Pardo, e Coronel Pilar, na Serra. Em Porto Alegre, os termômetros marcam de 16°C a 23°C.    

No sábado (16), a tendência, segundo os meteorologistas, é de que ocorram pancadas fracas de chuva na Região Metropolitana, na Serra e no Litoral Norte. Nas demais áreas do Rio Grande do Sul, o tempo volta a ficar firme, mas com céu encoberto. A frente fria pode começar a derrubar a temperatura gradativamente no Estado. A mínima, de 5°C, está prevista para Caçapava do Sul, na Campanha. Durante a tarde, os termômetros de Vicente Dutra, no Norte, não passam de 25°C, a máxima do RS. A variação térmica na Capital fica entre 14°C e 19°C.

Fonte: GZH.

Em Dom Pedrito

A sexta-feira (15) iniciou com chuva na Capital da Paz e deve permanecer assim durante todo o dia. Até o momento, foram registrados aproximadamente 13 milímetros no pluviômetro da Qwerty localizado no centro da cidade. Outros 9 mm ainda são esperados para hoje, de acordo com informações da Somar Meteorologia.

Após uma quinta-feira (14) de bastante calor em Dom Pedrito, quando as máximas passaram dos 26°C, hoje o dia promete ser de clima mais ameno, mínimas de 11°C e máximas que não devem ultrapassar os 17°C.

No final de semana, a previsão dos especialistas é de tempo firme e dias ensolarados na Capital da Paz. Apesar do retorno do sol, as temperaturas esperadas para sábado e domingo são ainda mais baixas. Amanhã (16) o dia deverá começar com apenas 7°C e no domingo as mínimas podem ser de apenas 5°C no município.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios