- DestaquesNOTÍCIAS

Prefeitura emite nota sobre presença de família indígena no município

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social está fazendo atendimento desde a chegada da família ao município

Devido a vários questionamentos recebidos por parte dos munícipes e da imprensa local, a respeito das condições de uma família de indígenas que está na cidade há alguns dias, a prefeitura de Dom Pedrito através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social esclarece que, desde a chegada da referida família a equipe técnica fez o atendimento e atendeu as necessidades básicas dos visitantes.

Foi oferecido a eles, estadia no Albergue Municipal, mas pelo modo de vida que levam, se negaram a permanecer no local, bem como, também não aceitaram em fazer as refeições no local.

Então, foram repassadas cestas básicas, agasalhos e cobertores suficientes para o número de pessoas e dias de permanência.

Foi acertado também com a família, que o município custeará o transporte (passagens) até a próxima cidade que eles pretendem parar, seguindo o roteiro já definido por eles.

Essa nota tem o objetivo de tranquilizar a todos, destacando que não é a primeira vez que a família fica alguns dias na cidade, vindo a cada dois anos aproximadamente. A equipe técnica fez o atendimento e está em contato com a família, respeitando o modo de vida de cada comunidade.

Fonte: Dep. Com. prefeitura de Dom Pedrito

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios