- Destaques

Projeto “Anitas de Outrora em Tempos De Agora” está em exposição

As mulheres escolhidas participaram de um ensaio com o fotógrafo Lucas Vieira

Engajando-se na ideia proposta como tema dos Festejos Farroupilhas deste ano no Estado do Rio Grande do Sul, “Rastros de Anita”, a Prefeitura de Dom Pedrito, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Cultura e Turismo, promoveu um novo trabalho denominado “Anitas de Outrora em Tempos de Agora”, homenageando todas as mulheres através de algumas mulheres de atuação destacada em diversas áreas do município, as relacionando com a imponente figura de Anita Garibaldi dentro da história.

As Anitas escolhidas para participarem do projeto foram: Maria Helena de Moraes Gonçalves, Maria de Fátima de L. Dias, Cláudia Rehbein, Laura Antunes, Delci Barreto Castilho, Luana Flores Camponogara, Izadora Soares de Oliveira, Maria Salete Shardong, Dina Mara Paz Rodrigues e Thais Paz Rodrigues.

Dentro do projeto, elas foram protagonistas de um ensaio fotográfico realizado pelo fotógrafo pedritense Lucas Vieira, remontando cenas do cotidiano de cada uma, relatadas com poemas de Matheus Costa e, também, retratando as homenageadas em cenários de época, com registros feitos na propriedade da senhora Maria Helena de Moraes Gonçalves.

Ainda como parte do projeto, a música “Brisa e Tormenta” feita pelos compositores Matheus Costa e Alexandre Brose, eternizando em verso e melodia, mais um pouco da temática que aborda a continuidade dos rastros de Anita Garibaldi.

A mostra das imagens e poemas está em exposição durante toda a Semana Farroupilha, em frente ao rancho farroupilha da Praça General Osório.

É a cultura de nossa terra em evidência, sendo valorizada dia após dia! Prestigie!

Fonte: Dep. Com. prefeitura de Dom Pedrito

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios