ESPORTES

Inter vence o Sport fora de casa

Colorado chegou a seis jogos de invencibilidade e agora está a três pontos do G-6

Foram 15 dias de espera, o mais longo hiato na temporada – e de um time no Brasileirão. Mas, pelo resultado, valeu a pena aos torcedores: na abertura do returno, 20ª rodada, o Inter venceu o Sport por 1 a 0 na Ilha do Retiro, gol de Patrick, e subiu para a nona posição da competição. Com 26 pontos, está três atrás do Corinthians, o primeiro do grupo que se classificaria para a Libertadores de 2022. Isso com um  jogo a menos, contra o Bragantino, marcado para o final de outubro.

Aguirre apresentou um Inter sem os dois volantes mais presos. Com Dourado suspenso, optou por trazer Edenilson para uma função mais central, ao lado de Lindoso, e escalando Caio Vidal na extrema direita. Mauricio foi mesmo o escolhido para substituir o lesionado Taison, e Moisés foi mantido na lateral esquerda.

A estratégia se mostrou adequada nos minutos iniciais. Marcando mais à frente, o time começou apertando a marcação no Sport. E aos três, abriu o placar. Lindoso recuperou a bola na intermediária, após uma tentativa de passe de letra de André, e passou a Caio Vidal. O ponteiro esticou para Yuri Alberto, que entrava em diagonal pela direita. O centroavante bateu cruzado para o segundo pau, onde Patrick estava sozinho, quase sem goleiro, e apenas empurrou para a rede: 1 a 0. 

Após o gol, o time soube se segurar, controlou o Sport e garantiu mais três pontos, fundamentais para mostrar o que pretende a equipe, se lutar pela Libertadores ou brigar contra o Z-4.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios