- DestaquesVARIEDADES

Ela voltou: Manhã de chuva forte em Dom Pedrito

Até o momento, 63 mm foram registrados no centro do município

A formação de uma nova frente fria deixa o tempo instável em todo o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (13), com chuva a qualquer hora do dia. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade em todo o Estado, com possibilidade de ventos de até 100 km/h e queda de granizo.

Segundo a Somar Meteorologia, os maiores acumulados devem ser registrados sul do Estado, além de partes da Região CentralCampanha e Fronteira Oeste. Conforme o aviso do Inmet, há risco risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

A chuva já é registrada desde domingo (12) em alguns pontos do Estado. Destaque para os acumulados de 55mm em Jaguarão, em 24 horas, o que corresponde a 54,7% da sua média. Além das rajadas de vento de mais de 50km/h, como em Canguçu e em Soledade, entre o final da noite de ontem e o início desta madrugada. 

Na terça-feira (14), uma nova frente fria associada a um ciclone extratropical segue deixando o tempo instável. Atenção para o risco de tempo severo, chuva volumosa, vendaval e eventual queda de granizo, principalmente na região norte e noroeste do Estado. Já nas da Campanha, Sul e Fronteira Oeste a chuva deve ser mais fraca.

Fonte: GZH.

Em Dom Pedrito

A manhã de segunda-feira (13) iniciou com muita chuva na Capital da Paz. A previsão da Somar Meteorologia era de 66 milímetros para hoje, mas até o momento já foram registrados 63 mm no centro da cidade. Moradores também relataram sobre pontos de alagamentos em trechos da cidade.

O nível do Rio Santa Maria, que atingiu a marca de cinco metros no final de semana, deixando em alerta a Defesa Civil, acabou diminuindo e agora está 3,5 m acima do normal.

Amanhã (14) as instabilidades começam a se afastar da região da Campanha e a possibilidade de chuva é pequena: em Dom Pedrito, apenas 3 mm são esperados. Mas as temperaturas sofrem algumas mudanças, já que as mínimas nesta terça-feira deverão ser de 11°C e as máximas prometem não ultrapassar os 16°C.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios