- DestaquesNOTÍCIAS

PREVISÃO DO TEMPO | Fim de semana com instabilidade em Dom Pedrito

Chuva retorna no domingo e traz preocupação a moradores de áreas atingidas por enchente

O final de semana dos gaúchos será marcado por variações climáticas entre o sábado e o domingo. Neste sábado (11), o tempo deve se manter firme, com sol, poucas nuvens e sensação de frio. Durante a manhã, há risco de geada em alguns municípios da Serra, como Cambará do Sul e Bom Jesus, devido à presença da massa de ar frio. Nas outras regiões, ao longo do dia, a temperatura deve aumentar gradativamente. 

Durante a madrugada, a estação de monitoramento do aeroporto Salgado Filho registrou a temperatura de 14,8 °C, com sensação de 13,4°C em Porto Alegre. Ao longo do dia, os termômetros da Capital devem alcançar a máxima de 22°C.

Já no domingo (12), segundo a Somar Meteorologia , instabilidades associadas à formação de um sistema de baixa pressão e a aproximação de um frente fria favorecem a formação de nuvens carregadas, gerando pancadas de chuva isoladas em algumas regiões, como o extremo-oeste do Estado, faixa central e região da Campanha. No Sul, a previsão é que a chuva chegue no final do dia. Além disso, a temperatura deve subir rapidamente em algumas regiões. Esse fenômeno é chamado de calor pré-frontal. Já que na segunda-feira (13), fortes temporais devem atingir todo o Estado. 

Em Dom Pedrito

O sábado começou com tempo fechado e registro de garoa fina em alguns momentos. O sol deve aparecer, mas o dia terá bastante nebulosidade. A temperatura varia entre os 11° C e os 19° C. No domingo a temperatura sobe um pouco podendo alcanças os 25° C e a chuva retorna, com volume previsto de 30 mm. Na segunda, mais 24 mm são esperados. O Rio Santa Maria atingiu nesta manhã 5 m e preocupa moradores de áreas atingidas por enchente.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios