- DestaquesVARIEDADES

Segue a previsão de chuva para esta quarta-feira em Dom Pedrito

Até o momento, foram registrados 115 mm na Capital da Paz

A quarta-feira (8), assim como o dia anterior, será de chuva forte em praticamente todo o Rio Grande do Sul. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta para boa parte do RS. Nas áreas destacadas em vermelho (mapa abaixo), devem ocorrer queda de granizo, descargas elétricas e rajadas de vento acima de 100 km/h — com risco de transtornos como interrupção no fornecimento de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos, estragos em plantações e danos ao transporte rodoviário. Apenas no Norte  o sol deve aparecer, mas, ainda assim, intercalando com pancadas de chuva. 

De acordo com a Somar Meteorologia, os maiores acumulados serão em municípios do sul gaúcho, como Tavares, Pelotas, Turuçu e São José do Norte: 60mm (cerca de 43% do volume de chuva esperado para setembro nas cidades). Na Capital, o acumulado ficará em torno de 16mm (cerca de 11% do volume de chuva esperado para setembro). 

Com o avanço de uma nova frente fria, a tendência é de que a temperatura comece a diminuir gradativamente. Pela manhã, Pedras Altas, no Sul, e São José dos Ausentes, na Serra, registram a mínima do dia: 9°C. Durante a tarde, ainda esquenta em alguns municípios do Norte, onde os termômetros de Vicente Dutra chegam a 32°C — a máxima do RS. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 16°C e 22°C. 

Na quinta-feira (9), há previsão de chuva fraca em pontos isolados da Serra, do Litoral Norte e do sul do Estado. Nas demais áreas, o sol deve aparecer entre nuvens. A mínima do dia, de 6°C, está prevista para Pedras Altas, na Região Sul, e máxima, 25°C, novamente em Vicente Dutra. A Capital marca de 15°C a 22°C. 

Fonte: GZH.

Em Dom Pedrito

Após uma terça-feira (07) de muita chuva em Dom Pedrito, onde os acumulados apontam que foram registrados 115 milímetros, até a manhã de hoje, a quarta-feira (08) também promete ser de precipitações na Capital da Paz. São esperados 31 mm no município, de acordo com a Somar Meteorologia. As temperaturas também sofrem poucas alterações: mínimas esperadas de 14°C e máximas que não devem ultrapassar os 18°C.

Amanhã (09) os institutos de meteorologia preveem uma pequena possibilidade de chuvas mais uma vez, mas o volume não deve passar dos 4 mm. A quinta-feira também será com temperaturas mais baixas, já que as mínimas deverão ser de 11°C e as máximas não devem passar dos 14°C.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios