- DestaquesNOTÍCIAS

CONSULTA POPULAR | Baixe o aplicativo e exerça seu papel de cidadão

Neste ano é possível mandar suas ideias pelo celular. É só apontar a câmera do seu aparelho para o QR Code.

Na última quinta-feira, dia 2, foi realizada em Bagé, a assembleia regional do COREDE Campanha – Conselho Regional de Desenvolvimento da Campanha. Essa é uma das primeiras ações para a Consulta Popular 2021/2022 que deve ter sua votação no final do mês de novembro.

Dom Pedrito esteve representado pela secretária adjunta de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente, Caroline Rodrigues da Silva. Também estiveram presentes representantes dos Comudes – Conselhos Municipais de Desenvolvimento dos sete municípios que fazem parte do Corede (Aceguá, Bagé, Candiota, Caçapava, Dom Pedrito, Hulha Negra e Lavras do Sul).

A região que Dom Pedrito faz parte elencou cinco prioritárias:

  • Agricultura, pecuária e desenvolvimento rural;
  • Turismo;
  • Direitos humanos;
  • Meio ambiente e infraestrutura;
  • Desenvolvimento econômico.

Como participar?

Este ano, o novo modelo de Consulta Popular possui mais recursos e maior participação popular, onde o formato online toma destaque pelo aplicativo Colab.

Na primeira fase de votação, todos podem enviar suas ideias e na segunda fase as que forem selecionadas serão votadas por todos. Além de enviar quantas propostas quiser, o aplicativo Colab permite ao cidadão contribuir com comentários e likes. Basta baixar o aplicativo no seu celular.

Depois que enviar sua proposta, ela passará por uma análise e seleção para verificar a viabilidade.

Depois você receberá um retorno positivo ou negativo, caso seu projeto chegue à votação popular. A proposta mais votada estará garantida na cédula de votação.

Entre 22 e 30 de novembro, basta entrar no app ou no site www.consultas.colab.re/consultapopular.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios