NOTÍCIAS

Conheça o ConecteSUS, o aplicativo do Ministério da Saúde

O ConecteSUS é considerado o passaporte da vacina dos brasileiros

O avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19 é notório, evidenciando a importância da vacina para a saúde. Trata-se de uma atitude de segurança à saúde pública, o que motivou a criação do ConcecteSUS, plataforma criada com o objetivo de fazer um apanhado sobre a vacinação contra a Covid-19 e organizar os dados individualmente em nome de cada cidadão já vacinado. Estes sistemas atuam, sobretudo, na emissão do comprovante de vacinação que já tem um papel importante. 

A princípio, o comprovante de vacinação começou a ser exigido para permitir a entrada de turistas em outros países. Já no Brasil, o documento ainda não começou a ser solicitado para a entrada em estabelecimentos de uso coletivo.

O ConecteSUS é considerado o passaporte da vacina dos brasileiros. A plataforma permite que o cidadão visualize o Certificado Nacional de Vacinação com dados referentes à Covid-19. De acordo com o Ministério da Saúde, responsável pela criação da plataforma, no app o usuário pode inserir todas as informações das vacinas, desde que tenha tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19.

Ao emitir o comprovante de vacinação pelo ConecteSUS, o usuário tem a opção de imprimir o certificado ou salvar uma cópia digital no smartphone, até mesmo na wallet do aparelho celular.

A intenção do Governo Federal ao criar este passaporte da vacina é para que, futuramente, o ConecteSUS seja capaz de reunir todos os dados necessários para auxiliar o viajante a comprovar que foi imunizado contra a Covid-19. No geral, o propósito do ConecteSUS permite que o cidadão reúna em um só lugar, todos os dados relacionados à saúde, evitando o acúmulo de papeis que podem facilmente se perder durante uma viagem. 

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios