- DestaquesVARIEDADES

Feriado promete ser de muita chuva em Dom Pedrito

Previsão é de 86 milímetros para esta terça-feira

Um sistema de baixa pressão atmosférica próximo do Paraguai, junto com instabilidades nos níveis médios da atmosfera, favorece a formação de nuvens carregadas por todo o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (6). De acordo com a Somar Meteorologia, as pancadas de chuva serão fortes, com risco de temporais especialmente na Fronteira OesteCampanha e Região Central

Em áreas mais próximas à fronteira com o Uruguai, a chuva será mais intensa. Na região de Uruguaiana, a chuva ocorre desde as primeiras horas da manhã, acompanhada por ventania e trovoadas. Não está descartada queda de granizo, principalmente nas regiões da Fronteira Oeste, Central, Campanha, Missões e até a metropolitana de Porto Alegre.

A temperatura segue parecida com a dos últimos dias, com termômetros na faixa dos 20°C em todas as regiões. Na Capital, a máxima não passa dos 22°C.

Na terça-feira (7), a formação de um ciclone extratropical traz chuva por todo o Estado ao longo do dia. Há risco de fortes temporais, ventania (de mais de 80km/h), volumes elevados de chuva e granizo. No sul e leste gaúcho, as rajadas de vento podem chegar aos 100km/h. Na Região Sul, a chuva deve passar facilmente dos 80mm, mas não se descartam danos nas demais áreas do Estado.

Fonte: GZH.

Em Dom Pedrito

A segunda-feira (06), véspera de feriado, amanheceu com sol, algumas nuvens e temperaturas amenas em Dom Pedrito. Mas a tão aguardada chuva deve chegar nas próximas horas, já que de acordo com a Somar Meteorologia a previsão é de 20 milímetros para o município. Mínimas de 13°C e máximas que não devem ultrapassar os 18°C.

E o feriado de 07 de Setembro promete ser de muita chuva na região da Campanha. Estão sendo esperados volumes de até 86 mm em Dom Pedrito. As precipitações devem se estender ao longo de toda terça-feira e as temperaturas devem ter poucas alterações: mínimas de 13°C novamente e máximas que não devem passar dos 16°C.

As instabilidades devem se estender até a próxima quarta-feira (08), quando estão previstos aproximadamente 36 mm na Capital da Paz.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios