- DestaquesVARIEDADES

Próximos dias prometem ser de muita chuva em Dom Pedrito

Para este sábado são esperados oito milímetros na Capital da Paz

Chove em quase todo o Rio Grande do Sul neste fim de semana. O sábado (4) será marcado por temporais na Fronteira Oeste, no Norte e no Noroeste, regiões para as quais o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta. Nessas áreas, há risco de queda de granizo, descargas elétricas e rajadas de vento de até 100 km/h — com potenciais transtornos como interrupção no fornecimento de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e estragos em plantações. Os maiores acumulados do dia devem ser registrados em Três de Maio e Tuparendi, ambas no noroeste do Estado: 32mm (cerca de 20% do volume esperado para setembro nas cidades). 

A mínima do dia, de 8°C, está prevista para Pedras Altas, no Sul do Estado. Durante a tarde, esquenta em alguns municípios, principalmente do Norte, onde Vicente Dutra marca a máxima do RS, de 33°C. Na Capital, a variação térmica fica entre 15°C e 22°C.

Ao que tudo indica, o domingo (5) será muito parecido com o dia anterior. No entanto, não há mais risco de temporais. Devem ocorrer pancadas de chuva no Norte, na Serra, no Litoral, na Região Metropolitana e no sul gaúcho. Nas demais áreas, o tempo fica firme, com o sol entre poucas nuvens. A temperatura mínima do RS, 9°C, pode aparecer em Pedras Altas, no Sul, e a máxima, 32°C, novamente em Vicente Dutra. Em Porto Alegre, os termômetros vão de 16°C a 23°C.

Semana começa com chuva forte

Os temporais retornam na segunda-feira (6). De acordo com a Somar Meteorologia, um sistema de baixa pressão atmosférica na altura do Paraguai favorece a formação de nuvens carregadas em todo o território gaúcho. Há risco de chuva forte na Campanha, na Região Central e na Fronteira Oeste.

A temperatura segue parecida com a dos últimos dias. Ao amanhecer, São José dos Ausentes, na Serra, e Pedras Altas, no Sul, registram 8°C, a mínima do RS. Durante a tarde, os termômetros de Vicente Dutra, no Norte, podem chegar a 35°C, a máxima do dia. Na Capital, a temperatura não passa de 23°C.

Fonte: GZH.

Em Dom Pedrito

A chuva que estava sendo prevista para a tarde de sexta-feira (03) na Capital da Paz acabou não acontecendo, mas as instabilidades seguem vigentes na região da Campanha e neste sábado (04) temos novamente a possibilidade de precipitações em Dom Pedrito, com volumes que devem girar em torno dos oito milímetros. As temperaturas hoje devem permanecer entre mínimas de 12°C e máximas de 20°C.

Amanhã (05) uma pequena possibilidade de chuva é apontada pelos especialistas para o período da manhã, mas apenas 2 mm são esperados. Neste domingo, poucas alterações nas temperaturas: mínimas de 14°C e máximas que mais uma vez não devem ultrapassar os 20°C.

O destaque fica para o começo da próxima semana, que deve ser com bastante chuva no município. Para segunda-feira (06), a Somar Meteorologia marca 20 mm. Na terça, poderemos registrar até 88 mm. E na quarta-feira, mais chuva a caminho: 36 mm estão sendo aguardados.

Notícias relacionadas

Marcar também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios