NOTÍCIAS

Governo anuncia plano para volta de torcedores aos estádios

Retomada inicial para no máximo 2,5 mil pessoas por evento ainda será oficializada em novo decreto

O Governo do Estado do RS autorizou, na noite desta quarta-feira (1º), a volta de público aos estádios e eventos esportivos. Em um primeiro momento, o limite será de 40% da capacidade de cada setor de arquibancada e 2,5 mil no total, seguindo protocolos como o uso obrigatório de máscara e outros ainda não revelados.

No entanto, a CBF determina que as torcidas poderão voltar aos estádios em jogos do Brasileirão apenas quando todas as localidades de times envolvidos na disputa permitirem tal retorno. 

— A decisão sobre os eventos, assim como outras flexibilizações, serão reavaliadas conforme a gente atingir a meta de completar o esquema vacinal de pelo menos 70% da nossa população, que é o percentual definido por especialistas no mundo todo para a chamada imunidade coletiva — afirmou o governador Eduardo Leite.

As datas e etapas da retomada ainda serão detalhadas e oficializadas em decreto a ser publicado no diário oficial. Não há um prazo estipulado para tal atualização das regras, porém a publicação deve acontecer nos próximos dias desta semana.

Fonte: GaúchaZH

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios