- DestaquesVARIEDADES

Quarta-feira de calor, mas com chuva a caminho

Máximas hoje podem chegar aos 28°C em Dom Pedrito

O tempo no Rio Grande do Sul não sofrerá muitas mudanças no tempo nesta quarta-feira (1°). O dia, assim como na terça, será de sol entre poucas nuvens em todas as regiões gaúchas. A temperatura segue subindo, mas o frio ainda aparece em alguns municípios nas primeiras horas da manhã. 

São José dos Ausentes, na Serra, registrou mínima de 8,6°, às 5h. No mesmo horário, Vacaria marcava 9,8°C, em Canela a temperatura era de 11,8°C, Lagoa Vermelha registrava 12,0°C, Passo Fundo marcava 12,6°C e, na Capital, sede do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros registravam 14,9°C.

Pode fazer calor em algumas cidades, principalmente durante a tarde, por conta do vento soprando de Norte. Na Capital, a máxima deve chegar aos 29°C. As maiores máximas do RS variam de 32°C a 33°C.

Na quinta-feira (2), a chuva volta a aparecer no Rio Grande do Sul devido a uma área de baixa pressão atmosférica vinda do Paraguai. A Somar Meteorologia informa que as precipitações devem chegar acompanhadas por trovoadas e fortes rajadas de vento, logo pela manhã, na Fronteira Oeste, na Região Central, na Campanha e no sul gaúcho. Nas demais regiões, há previsão de pancadas isoladas apenas no final do dia.  

A temperatura será muito parecida com a de quarta-feira. Os termômetros de Vicente Dutra e Novo Tiradentes, ambas no Norte, chegam a 34°C — a máxima do RS. Porto Alegre marca de 18°C a 30°C. 

Fonte: GZH.

Em Dom Pedrito

A quarta-feira (01) promete ser de bastante calor na região da Campanha. O céu parcialmente encoberto e o sol entre nuvens são as características principais deste dia. As temperaturas hoje podem atingir os 28°C no período da tarde. As mínimas esperadas são de 15°C.

Amanhã (02) as chuvas e instabilidades devem chegar ao município, mas pequenos volumes são previstos para a Capital da Paz, de acordo com informações da Somar Meteorologia. Apenas quatro milímetros devem ser registrados em Dom Pedrito. As temperaturas sofrem pequeno declínio: mínimas de 15°C novamente e máximas que não devem passar dos 21°C.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios