- DestaquesNOTÍCIAS

Prédio em terreno das futuras instalações da Câmara de Vereadores de Dom Pedrito será demolido

Os bens inservíveis depositados no local estão sendo catalogados e deverão ser leiloados

O prédio que fica no cruzamento das ruas Júlio de Castilhos e Major Alencastro da Fontoura, terreno em que deverão ser construído as futuras instalações da Câmara de Vereadores de Dom Pedrito será demolido. O Projeto de Lei Nº 49/2021, do Executivo e que dispõe sobre a referida demolição foi aprovado pelo plenário da Casa Legislativa, na sessão ordinária da última terça-feira (31).

De acordo com nota enviada pela Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores, a iniciativa atende um pedido de providências proveniente do gabinete do vereador Júnior Rodrigues Martins (Progressistas), mas também atende ao interesse público, pois o mau estado de conservação do imóvel tem causado transtornos, aos moradores da vizinhança e transeuntes.

O processo, demorado em função da legislação que rege o Poder Público nestes procedimentos, já começou com a catalogação dos bens inservíveis lá guardados, que depois deverão ser leiloados através da expedição de edital. Na etapa seguinte haverá uma licitação para a execução da demolição por firma especializada. O material resultante da demolição será utilizado pela Secretaria de Obras, Viação e Serviços Públicos ou, dependendo das características destes materiais, poderá o Poder Executivo expedir decreto regulamentando sua destinação.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios