NOTÍCIAS

Vacinados com CoronaVac receberão terceira dose de outro laboratório

Deverão buscar terceira dose todos com 70 anos ou mais que tomaram a segunda há seis meses e os imunossuprimidos

A determinação do Ministério da Saúde para aplicar a terceira dose de vacina contra a covid-19 em idosos acima dos 70 anos e imunossuprimidos a partir de 15 de setembro estabelecerá o uso de imunizantes diferentes daqueles recebidos nas duas doses anteriores — medida conhecida como vacinação cruzada.

Deverão buscar terceira dose todos com 70 anos ou mais que tomaram a segunda há seis meses e os imunossuprimidos (como transplantados ou em quimioterapia contra câncer) que receberam a segunda aplicação há 28 dias — independentemente de terem sido vacinados com AstraZeneca, CoronaVac, Janssen ou Pfizer.

A maior parte dos brasileiros acima dos 70 anos foi vacinada com a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac. A orientação do Ministério da Saúde é de que prefeituras apliquem a terceira dose com a Pfizer, devido à grande remessa prevista para os próximos meses: 170,8 milhões entre agosto e dezembro, conforme cronograma oficial mais recente. O Ministério ainda citou que há vários estudos atestando que a Pfizer provoca boa resposta na terceira aplicação.

Fonte: GaúchaZH

Notícias relacionadas

Marcar também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios